Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2011

Do Brasil para a Alemanha

Essas três gracinhas já estão de viagem marcada para a Alemanha no próximo dia 29/07. São três ratinhos fofos que fiz para os gatinhos da minha cunhada.
São para colocar no bolsinho central,  Catnip, uma ervinha que deixa o gato doidão (no bom sentido, rsrsrs)!

 
 
É para gatinhos irriquietos, sapecas, que adoram arranhar tudo o que encontram pela frente e às vezes mordiscam as pessoas que vão te visitar, no caso aqui são 03 espoletas. E não é só isso, ajuda a aliviar o stress, acostuma o gato a usar aqueles brinquedinhos que a gente gasta uma fortuna comprando e eles nem ligam, preferem o sofá da sala.... rsrsrsrs, mas não tem nenhum efeito colateral, portanto não vicia e são indicados por muitos veterinários.
Vou explicar um pouquinho sobre ela pra vocês não pensarem que estou tentando levar os gatinhos da minha cunhada pro mal caminho (rsrsrsrs):

  • O nome científico é Nepeta cataria e é da família das hortelãs.
  • Conhecida internacionalmente como Catnip posui em suas folhas uma substância chamada Neptalactone, que age sobre o cerébro do seu gato, em um orgão específico que eu  acho que tem haver com o sistema nervoso, vou perguntar pra minha cunhada, que é veterinária e depois eu conto pra vocês,  mas resumindo e falando superficialmente a respeito, ela age liberando os instintos de caçador. Isso serve tanto como um desestressante para os mais ativos, deixando por um tempo "brinquedos", como sofás e poltronas, por exemplo, em paz, mas também  como estimulante para os mais apáticos e depressivos. Serve também para educar , basta colocar um pouco no arranhador, que ao invés do seu sofá, ele irá associar que usa-lo dá um barato que o sofá não vai proporcionar. Depois de uns minutos doidão os felinos costumam dormir muito relaxados por longos períodos.
Ps.: nem todos os felinos gostam, alguns apresentam uma certa indiferença. Minha gata mais velha ainda prefere um bom saquinho de chá de camomila, kkkkk, mas acho que dá o mesmo barato, pq ela fica tão doidona que tenta entrar dentro da caixinha!!!! kkkkk

3 comentários:

  1. Amiga,
    Tenho que encontrar essa erva, meus gatos são impossíveis!!!!! Tenho tudo arranhado e quase destruido: Sofá, cadeiras, etc

    Bjs
    António Simões
    TudoArtesanal

    ResponderExcluir
  2. So tu mesmo amiga . achei esses teus ratinhos um charme ..

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e que sucesso... parabéns...

    Adorei.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar no blog